Nosso Crescimento
é o seu Sucesso!


SEJA BEM-VINDO

Faça um Curso
Profissionalizante!

22 de julho de 2015

Passaporte aumenta e terá validade de 10 anos

Passaporte aumenta e terá validade de 10 anos

O governo brasileiro passa a emitir o novo modelo de passaporte, que terá o prazo de validade dobrado de cinco para dez anos. O documento conta agora com novos mecanismos de segurança.
A emissão no novo formato já está sendo feita desde segunda-feira, 6, pela Polícia Federal e pela Casa da Moeda. O valor da taxa cobrada para a solicitação aumentou 65% e passou de R$ 156,07 para R$ 257,25. Entre as mudanças implementadas está a adoção de nova criptografia para assinatura digital, além de modificações na capa e na imagem invisível fluorescente.
O ministro interino das Relações Exteriores, Sérgio Danese, que participou de apresentação no Ministério da Justiça, ponderou que haverá uma defasagem na emissão das novas cadernetas em representações consulares do governo brasileiro no exterior por questões de logística.
O lançamento do novo passaporte fora do País será feito a partir de agosto, de forma escalonada, em três fases. Primeiramente, as repartições consulares brasileiras da América do Sul e da América Central. Em seguida, em intervalos de uma semana, inicia-se a entrega das novas cadernetas na África, na Ásia, na Europa e na Oceania. Por fim, no início de outubro, os postos da América do Norte completarão o processo.

#seubolso #poa #onbyte #cursosprofissionalizantes #aprendanaonbyte_rs