Nosso Crescimento
é o seu Sucesso!


SEJA BEM-VINDO

Faça um Curso
Profissionalizante!

14 de julho de 2015

AS 10 MELHORES CIDADES DO MUNDO PARA ANDAR DE BICICLETA

CuriosidadePor ser um meio de transporte sustentável, diversas cidades pelo mundo têm investido em facilidades para ciclistas e incentivado a prática. Em 2015, os dez primeiros municípios do levantamento são europeus. Na liderança está Copenhague, seguida por Amsterdã e Utreque, ambas holandesas.

Confira, na galeria a seguir, as 10 melhores cidades do mundo para andar de bicicleta:

 

  1. Copenhague, Dinamarca – Situada nas ilhas de Zelândia e Amager, essa é a maior cidade da Dinamarca, com uma população com mais de 1,2 milhão de habitantes. Em 2014, Copenhague inaugurou a ponte Cykelslangen, exclusiva para bicicletas que fica sob o porto. Além dela, a cidade planeja construir mais quatro do mesmo tipo em lugares diferentes.
  2. Amsterdã, Holanda – Amsterdã é mundialmente conhecida por seus canais e pelo grande movimento de bicicletas pela cidade. Além de já ter diversosestacionamentos e ciclovias, recentemente o local anunciou seu plano para construir um sistema de armazenamento subaquático para as bikes.
  3. Utreque, Holanda – Com tantas ciclovias quanto Amsterdã, mas sem grande movimento de turistas, Utreque é a segunda melhor cidade da Holanda paraciclistas. Atualmente, o local está construindo o futuro maior estacionamento de bicicletas do mundo, com espaço para 12500 bikes.
  4. Estrasburgo, França – Estrasburgo é a melhor cidade para ciclismo na França, e esse é o melhor meio para se locomover pelo lugar, principalmentepara os turistas, que podem admirar toda a cidade enquanto andam sob duas rodas. O município conta com cerca de 482 quilômetros de ciclovias e uma grande quantidade de bicicletas para alugar de modelos diferentes: algumas com cestinhas na frente, outras com assentos para crianças atrás.
  5. Eindhoven, Holanda – O antigo vilarejo fundado em 1232 se desenvolveu e, hoje, é a quinta maior cidade da Holanda. Para o ciclista, Eindhoven é extremamente eficiente, e o seu destaque é uma rotatória elevada na entrada principal do município, específica para bicicletas.
  6. Malmö, Suécia – Essa é a melhor cidade para andar de bicicleta na Suécia, com mais ciclovias que qualquer outra do país. O local sempre procura melhorar a atividade dos ciclistas, com semáforos próprios, calibradores de pneus ao longo do caminho, incentivo ao uso de capacetes e estacionamento na estação de trem central.
  7. Nantes, França – Nantes já tomou diversas iniciativas para ser melhor para os ciclistas, como a regra que baniu carros de sua avenida principal eque só permite bicicletas e veículos autorizados na via. A cidade também conta com ciclovias mais largas que a média, ultrapassando 1,5 metros.
  8. Bordeaux, França – Repleta de belas paisagens, Bordeaux pode ser apreciada durante um tranquilo passeio pelas ciclovias. Por conta de seu grandesistema de aluguel de bicicletas, a cidade francesa fez com que a prática se tornasse cada vez mais comum entre seus habitantes.
  9. Antuérpia, Bélgica – Além de ser o centro mundial de lapidação de diamantes, a Antuérpia está entre os melhores lugares para se locomover por meio do ciclismo. Na cidade belga, a bicicleta é um dos principais meios de transporte, com um grande sistema de aluguel e diversos locais para estacionar nas ruas.
  10. Sevilha, Espanha – Sevilha é a quarta maior cidade da Espanha, com cerca de 703 mil habitantes. Há alguns anos, o lugar passou por uma grande transformação, em que ganhou um sistema de aluguel de bicicletas e ciclovias.